Por que dois homens e meio acabou

Por que dois homens e meio acabou
Por que dois homens e meio acabou
Por que dois homens e meio acabou

Por que Charlie Sheen saiu após a 8ª temporada de Two and a Half Men

Por que Charlie Sheen saiu após a 8ª temporada de Dois homens e meio. Two and a Half Men foi uma das sitcoms de maior sucesso do início dos anos 2000. Estrelado por Charlie Sheen e Jon Cryer, a série focou nos irmãos Harper, Charlie (Sheen) e Alan (Cryer). Após o divórcio de Alan, Charlie deve ajustar seu estilo de vida quando Alan e seu filho Jake vão morar com ele. A série esteve no topo do mundo da televisão durante a maior parte de sua exibição, mas tudo isso quase desabou graças a Sheen.

Sheen entrou na reabilitação de drogas no meio da oitava temporada do programa, forçando a produção a entrar em um hiato. As filmagens foram programadas para retomar no mesmo mês, mas esses planos foram frustrados quando Sheen deu uma série de entrevistas polêmicas, incluindo uma entrevista de rádio infame que o ator deu para o Alex Jones Show.

Sheen fez vários comentários depreciativos durante esta entrevista, mas o pior de tudo veio quando ele atacou o co-criador de Two and a Half Men, Chuck Lorre. Em uma série de reclamações registradas pelo TMZ, Sheen disse que “odiava violentamente” Lorre e o chamou de “homenzinho estúpido”, entre outras coisas depreciativas

Assim que os comentários saíram, a produção da temporada foi oficialmente cancelada e Sheen foi demitido do programa algumas semanas depois. Enquanto a saída de Sheen criou um frenesi na mídia e colocou o futuro do show em perigo, eventualmente, Lorre anunciou que Two and a Half Men seria reiniciado em sua nona temporada e que Charlie Harper seria morto.

Durante a estréia da 9ª temporada de Two and a Half Men’s, foi revelado que Charlie morreu fora da tela em um acidente de metrô. Embora Alan tenha herdado a casa de Charlie, ele não tinha como pagar as várias hipotecas da casa e teve que vendê-la. Quando Alan estava prestes a sair para espalhar as cinzas de Charlie, ele encontrou o bilionário Walden Schmidt tentando cometer suicídio em seu deck. Depois de convencê-lo a não se matar e fazer amizade, Walden concordou em comprar a casa para que Alan e Jake pudessem continuar morando lá.

Two and a Half Men continuaria por mais quatro temporadas antes de finalmente terminar em 2015. O final da série provocou o retorno de Charlie Harper de Sheen, revelando que o personagem estava vivo o tempo todo. No entanto, a coisa toda acabou sendo uma piada, e o show terminou com uma meta-gag apresentando um Sheen falso sendo esmagado por um piano caindo, enquanto Lorre grita “Vencendo” ao fundo antes que um piano caia sobre ele também.

3.1 9 votos

Gostou do Post?

Por que dois homens e meio acabou

Acabou. Two and a Half Men exibiu o seu final na TV norte-americana e de cara já respondo à pergunta de todos: Charlie Sheen não voltou para fazer a tão aguardada participação especial. Isso não quer dizer que Charlie Harper não esteve presente na história (afinal, o personagem reinou por oito dos 12 anos da produção). Num episódio duplo que teve pontas de Arnold Schwarzenegger, John Stamos, Christian Slater e Angus T. Jones, descobrimos toda a “verdade”.

Por que dois homens e meio acabou

A trama como um todo é irrelevante, prestando a fazer homenagens e referências à série e ao próprio criador – o magnata do humor barato Chuck Lorre – com piadas do tipo “Que incrível que você ganhou tanto dinheiro com piadas estúpidas” ou “Charlie era insubstituível” (corta pro Kutcher) e por aí vai. Mas a “grande” revelação deste fim foi a de que Charlie Harper na verdade não “morreu no metrô e explodiu como um balão de carne”.

Por que dois homens e meio acabou

Rose, a vizinha que o perseguia e que acabou virando a sua mulher, o manteve por quatro anos dentro de um poço no porão de casa. O episódio abriu com esta revelação e seguiu “escondendo” o personagem até um flashback que mostrou Charlie em uma versão animada tosca estilo Silvio Santos dançarino do SBT. Na lua de mel Charlie a traiu com a camareira do hotel, um mímico e uma cabra (juro) e na real quem morreu espatifada no metrô foi a cabra (sim, não estou brincando). Resumindo: Rose prendeu o marido infiel no porão, ele escapou e no final voltou pra se vingar de todo mundo. Ah, e no meio disso tudo Jake também retornou pra dizer que agora é um milionário e que tem uma família no Japão.

Por que dois homens e meio acabou

Na cena acima, ao ver um pote de açúcar derrubado na mesa em Paris, Charlie fica “doidão”, seu nariz vira um aspirador e ele inala todo o pó. Sutil, não? Não.

Charlie acabou morto pelo piano que encomendou para celebrar seu retorno. O instrumento estava sendo transportado de helicóptero para a casa de praia e caiu do céu na cabeça dele, no momento em que ele (um dublê que nunca mostra o rosto) iria fazer a aparição triunfal. Logo após o acidente, um travelling de câmera revelou o estúdio onde a série é gravada e, da cadeira de diretor, Chuck Lorre assistia a tudo exclamando: “#Winning”. Bom, até um piano cair em cima da cabeça do próprio criador da comédia:

Por que dois homens e meio acabou

The end.

—–

O vanity card do episódio explicou o motivo de Charlie Sheen não ter retornado. Lorre disse que eles ofereceram o papel ao ator, que acabou recusando. Nessa altura não dá pra saber se foi verdade ou se é mais provocação Veja abaixo:

Por que dois homens e meio acabou

Two and a Half Men é e provavelmente será eternamente exibida pela Warner Channel no Brasil.