Quando a menina perde a virgindade muda o corpo?

No artigo de hoje vais ficar a saber O corpo muda depois da primeira vez, no nosso guia completo.

Quando se trata de perder a virgindade, existem vários mitos não celebrados que precisam ser descobertos.

As pessoas têm muitos conceitos errados quando se trata de discutir O corpo muda depois da primeira vezPara ser justo, não é um grande negócio como muitos fazem parecer.

A virgindade é um estado muito instável que muitas pessoas tratam com grande importância, enquanto alguns gostam de considerá-lo levianamente. Não há nada de errado com nenhum dos dois. 

Alguns têm valores e crenças próprios e gostam de esperar “O ÚNICO”, ​​enquanto outros acreditam em viver o momento e abrir mão da virgindade quando acham que é certo para eles.

Aqui, vamos discutir algumas das mudanças no corpo feminino após a perda da virgindade.

Na maioria das vezes, quando falamos sobre a transformação do corpo após a perda da virgindade, provavelmente são as mulheres que vivenciam as mudanças principalmente.

Os homens passam por mudanças emocionais em suas mentes, mas são as mulheres que também passam por mudanças físicas.

Algumas das mudanças mais comuns após a perda da virgindade incluem:

1. Muda suas experiências com a vagina

Quando a menina perde a virgindade muda o corpo?
O corpo muda depois da primeira vez

No que diz respeito às mudanças que um corpo experimenta após perder a virgindade, é a vagina que sofre muitas mudanças. Mas, com isso, há também uma série de mitos que as pessoas carregam consigo.

Em primeiro lugar, saiba que é um mito quando as pessoas dizem que sua vagina fica “solta” depois que você perde a virgindade. Não é assim que o corpo de uma mulher é feito e funciona. A penetração não afeta a elasticidade da vagina.

Há uma série de coisas que você precisa considerar quando se trata de perder a virgindade, especialmente quando se trata da lubrificação da vagina. Se não houver preliminares suficientes e houver falta de lubrificação, é provável que você sinta dor depois de perder a virgindade.

É um acontecimento bastante comum. Tudo se resume a como seu parceiro faz você se sentir. Se você está perdendo a virgindade, certifique-se de que seu parceiro saiba disso, para que possam tratá-la bem.

2. Muda suas experiências de útero e clitóris

Quando se trata dos sintomas após a perda da virgindade, seu útero e clitóris passam por muitas mudanças que muitos de nós nem mesmo percebemos.

Sugere-se que, após fazer sexo pela primeira vez, seu clitóris e útero saibam quando se contraem e se expandem, o que não é algo que você possa experimentar de outra forma.

As mudanças no útero e no clitóris são temporárias e não acontecem o tempo todo. É provável que passem por transformações e depois voltem ao normal quando você se acostumar a fazer sexo.

3. Muda a experiência de seus seios e mamilos

Quando a menina perde a virgindade muda o corpo?
O corpo muda depois da primeira vez

Quando você perde a virgindade, não são apenas seus órgãos reprodutivos e hormônios que estão sobrecarregados, mas também impacta o sistema nervoso, submetendo-o a um overdrive diferente de tudo, também impactando os nervos gerais associados ao tecido mamário como bem.

Mas, isso é algo que você provavelmente vai experimentar por enquanto e não por um longo período de tempo.

Você notará que seus seios parecem maiores, por causa dos vasos sanguíneos dilatados e dos tecidos aderidos. Os impactos ficam por algum tempo e depois recuperam a forma e o tamanho normais.

O tamanho também depende da intensidade da excitação que você está experimentando. As mamas também ficam muito mais firmes em comparação, tudo por causa dos tecidos da mama que incham no processo.

Quando se trata dos mamilos, eles se tornam muito mais sensíveis depois que você perde a virgindade. Não se sabe exatamente por que o mesmo acontece; acredita-se que as alterações hormonais são a causa.

4. Muda a sua experiência de níveis hormonais

Quando se trata de perder a virgindade, a maioria das mudanças que uma pessoa experimenta é nos níveis hormonais. A prática de sexo está associada à liberação do hormônio, a oxitocina, que tem impactos positivos em ajudar a promover melhores sentimentos. É um hormônio para se sentir bem.

Não só isso, durante o sexo, o cérebro também desencadeia a liberação de endorfinas que estão relacionadas aos sentimentos de felicidade e prazer também.

A liberação desenfreada desses hormônios geralmente tende a ficar alta, mesmo depois de perder a virgindade. O principal motivo é que você provavelmente se sentirá feliz e satisfeito se a primeira vez com seu parceiro for tudo o que você imaginou.

Esses sentimentos também tendem a manter os níveis de cortisol e estresse sob controle, ajudando ainda mais o seu amor e os hormônios felizes em ascensão no corpo.

5. Possível Atraso nos Períodos

Agora, não necessariamente entenda errado. Perder a virgindade não significa que você está grávida, mas existem riscos se você praticou sexo desprotegido.

Na maioria das vezes, os ciclos de períodos após a perda da virgindade tendem a continuar variando, principalmente por causa das constantes mudanças nos níveis hormonais no corpo.

Isso não precisa ser necessariamente um alarme de gravidez, embora seja melhor que você ainda faça o teste. Mas, muitas vezes, o mesmo é atrasado por causa das mudanças no corpo, especialmente as mudanças hormonais.

6. Mudanças na região da pelve

Quando a menina perde a virgindade muda o corpo?
O corpo muda depois da primeira vez

Outra resposta comum para o que acontece com seu corpo quando você perde a virgindade é o fato de que isso provoca alterações na região pélvica. A principal razão pela qual há mudanças ao redor da região pélvica é o aumento do fluxo sanguíneo para a área.

Se você se mantém sexualmente ativo mesmo depois de perder a virgindade, é provável que o fluxo sanguíneo para a região pélvica permaneça constante, promovendo assim uma melhor saúde e melhor funcionamento dos órgãos da região também.

Além disso, isso também garante que suas experiências sexuais posteriores sejam muito mais prazerosas e confortáveis, em vez de serem dolorosas.

7. Mudanças no estado mental emocional

Como mencionamos antes, perder a virgindade é uma questão importante para alguns, enquanto outros tendem a considerá-la levianamente. Seja qual for o caso, é provável que você experimente uma mudança de turbulência emocional depois de perder a virgindade.

Ele provavelmente ficará feliz e satisfeito se for com alguém que você conhece e com quem se sente confortável. Se a perda da virgindade acontece em condições indesejáveis, o mesmo acaba prejudicando a sua saúde.

Além dos sentimentos, as constantes mudanças hormonais no corpo também são responsáveis ​​por essa condição e pela mudança repentina no estado emocional de sua mente.

8. Dor nos genitais

A dor no corpo após a perda da virgindade costuma ser considerada um mito, mas essa é uma condição que muitas mulheres experimentam, especialmente se a relação sexual foi dolorosa.

Se você está se entregando ao sexo pela primeira vez com seu parceiro, certifique-se de fazê-lo entender que esta é a sua primeira vez e que ele deve cuidar de você de acordo.

É importante que o sexo com penetração só aconteça quando a sua vagina estiver perfeitamente lubrificada para garantir que não cause atrito e dor excessivos.

Mas, mesmo assim, há chances de você sentir dores excessivas nos órgãos genitais por causa da primeira intrusão. Como a experiência em si é muito estranha, é provável que leve algum tempo para o corpo se ajustar às mudanças de acordo.

Quando a menina perde a virgindade muda o corpo?
Será que após a primeira relação sexual o corpo feminino começa a mudar? Shutterstock

Quando a menina perde a virgindade muda o corpo?

Antes de iniciar a vida sexual, uma série de dúvidas passam pela cabeça de toda menina. Entre elas, a mais comum é o medo de acontecerem mudanças no corpo dela, como o crescimento do quadril e dos seios, e isso acabar revelando que ela não é mais virgem. Mas, fica tranquila, porque isso não passa de um mito! Além disso, o mais importante é você ter uma conversa aberta com a sua ginecologista para que ela possa tirar todas as dúvidas.

Seu corpo não vai mudar quando você iniciar a vida sexual. Entenda!

Nenhuma mudança no seu corpo tem relação direta com o início da vida sexual, tá? De acordo com o ginecologista Diogo Rosas, esse é um mito comum. “A única alteração que pode ocorrer é o rompimento físico do hímen, que é uma membrana que fica na entrada da vagina, mas nem sempre isso ocorre”, diz.
 

As mudanças do corpo feminino, como o aumento dos seios e alargamento dos quadris, entre outros, ocorrem independentemente da primeira relação sexual e estão relacionadas à puberdade: “Quando ocorre o aumento dos níveis do hormônio sexual feminino, chamado estrogênio, essas mudanças no corpo acontecem junto com o aumento do desejo sexual, por isso podem confundir”, esclareceu o médico. Muitas vezes, o que pode acontecer é o início da vida sexual coincidir com o auge da adolescência (15 anos, em média).
 

O ganho de peso após a iniciação sexual também é mito!  

Esse é mais um mito que escutamos na adolescência! Como o médico explicou anteriormente, não há nenhuma alteração no corpo da mulher relacionada especificamente à primeira relação e, sim, às mudanças hormonais, comportamentais e de metabolismo. Por isso, se você achar que deu uma engordadinha mesmo sem exagerar na alimentação, converse com seu ginecologista para saber se o anticoncepcional não está causando retenção de líquidos em você.

Dr. Diogo Rosa, Coordenador do Centro de Cirurgia Ginecológica da Perinatal.
CRM: 5277195-3


Page 2

You are here

Quando a menina perde a virgindade muda o corpo?